Especialista diz que Apple é ameaça à Internet

“O homem que ajudou a criar o computador pessoal há 40 anos é o principal candidato a exterminá-lo”, declarou Tim Wu, o criador do termo “neutralidade na rede”, ao New York Times. O professor de direito da Universidade de Columbia afirmou ainda que Steve Jobs quer “um controle excessivo”.

Depois de lançar recentemente o livro “The Master Switch: The Rise and Fall of Information Empires” – que fala sobre os “impérios da informação” – o profissional, ao ser questionado se a internet poderia também sofrer um controle semelhante, ressaltou que apesar da internet ter sido desenhada para resistir a um controle centralizado, há ameaças. “As companhias de hoje, a exemplo da Apple, tornam incerto se a internet é algo duradouro ou apenas um ciclo. Como abordado no meu livro, Steve Jobs tem o carisma, a visão e o instinto do executivo de todo grande império”, explicou.

O especialista também já descreveu como a  única empresa a oferecer o iPhone nos EUA, a AT&T, criou um monopólio e sufocou tecnologias que poderiam competir com ela.

Com informações de Macworld

Parceria Adnews/Paulada.com.br

Comentários com Facebook

comentários com facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *