Portátil da Sony NGP

Para quem acompanha a coluna, semana passada eu falei sobre o novo Portátil da Nintendo o 3DS e para não puxar o saco de uma ou de outra fabricante, hoje vou falar sobre o novo portátil da Sony.

Depois de muitas especulações, nesta quinta-feira (27), durante o evento PlayStation Meeting 2011, realizado no Japão, a Sony Computer Entertainment anunciou o Next Generation Portable (NGP), codinome do próximo portátil, (mesma tática da Microsoft com o projeto Natal, mas tarde batizado de Kinect ) que chega para suceder o PSP.

O novo portátil não promete uma revolução como o Nintendo 3DS, que no meu ponto de vista a principio está na frente pelos novos recursos, como 3D, mas o NGP tem seus atrativos. Ele traz dois analógicos, tela touchscreen de OLED de 5 polegadas com resolução de 960×544 (4x a do PSP e similar ao do iPhone 4), 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, touchpad na parte traseira, sistema de movimento de seis eixos (o mesmo do PS Move) e câmeras frontal e traseira. O NGP ainda usa cartões SD de memória flash para os jogos.

O NGP foi desenvolvido sob cinco pilares: Interface de Usuário Revolucionária, Conectividade Social, Entretenimento Baseado em Locação, Convergir Real e Virtual e Compatibilidade com a PlayStation Suite (aplicativo para celulares que emula jogos clássicos do PSX).

Agora você me pergunta e os jogos? E eu respondo, segue ai uma lista de respeito para o novo portátil:

Broken, Call of Duty, Gravity Daze, Hot Shots Golf Next, Hustler King, Killzone, Little Deviants, LittleBigPlanet, Reality Fighters, Resistance, Smart As, Uncharted, WipEout

Vídeo NGP

Comentários com Facebook

comentários com facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *