Guia Rock in Rio 2011 – 1º Dia: Pop in Rio!

Aqui estamos novamente, trazendo uma matéria dividida em diversos posts. Dessa vez, tentaremos fazer um guia do Rock in Rio 2011, destacando 4 itens em cada dia do evento, olhando apenas os palco Sunset e Mundo:
Ponto Fraco;
Curioso…;
Ponto Forte; e
Também Vale a Pena Ver
Infelizmente, esses posts serão redigidos por mim, então fiquem a vontade para criticar, descordar, me mandar pro inferno, ou pedir meu telefone para um encontro (brincadeira hein, minha namorada me mata…).
Importante mencionar, também que, uma vez que temos 7 dias de festival, teremos, consequentemente, 7 posts, portanto, tenham paciência.
Vamos começar…
Milton No dia 23 de setembro de 2011, teremos a abertura do Rock in Rio. E de cara, já encontramos a primeira gafe: as grandes atrações deste dia, são todas de artistas pop. Que o Rock in Rio só tem “ROCK” no nome, todo mundo sabe, mas ao menos no primeiro dia, o de abertura, poderiam colocar um line up de rock, não? Bem, pelo visto não…
Vamos aos destaques:
Ponto Fraco: o Palco Sunset desse dia, trás artistas renomados e bons encontros, porém, estes foram escalados no dia errado. Sob a minha ótica, o Palco Sunset, acaba sendo um aperitivo para o prato principal. O prato principal seria, obviamente, o Palco Mundo. O motivo principal que leva alguém a comprar um ingresso pro evento, com certeza está em algum artista do Palco Mundo. Então, o Palco Sunset, enquanto aperitivo, precisa acompanhar o estilo musical do Palco Mundo, do contrário, ninguém vai querer assistir as atrações do Sunset! É só imaginar que, sem querer julgar ninguém, provavelmente, quem gosta de Rihanna, Katy Perry e Claudia Leite, não gosta de Móveis Coloniais de Acaju, Andréas Kisser e Sandra de Sá! Daí o ponto fraco: ótimo line up do Sunset, mas incompatível com o Palco Mundo.
TitãsCurioso…: Pois é, já que falei da incompatibilidade dos line ups dos palcos, fico curioso para saber, o que se passa na cabeça da organização do evento, na hora de montar um line up. Vamos olhar apenas para o Palco Mundo. Primeiro, temos Paralamas do Sucesso e Titãs. Depois temos Milton Nascimento (!). Aí, eles meio que mantém o padrão com Maria Gadú e Orquestra Sinfônica. Na sequência, saímos da MPB e entramos no axé com Claudia Leite. Depois vem o pop contemporâneo de Katy Perry e Rihanna. Por fim, o clássico Elton John. Vai entender… pelo menos dessa vez, não vai ter Carlinhos Brown e Guns’n Roses.
RihannaPonto Forte: Apesar do nome que detém Sir Elton John, o ponto forte do dia de abertura, é a reunião de Katy Perry e Rihanna. As duas são ícones da atual música pop, e fazem um som muito parecido. Desta forma, é um mérito da organização, verdade seja dita, conseguir reunir as duas num mesmo palco em terras brasileiras. Nem só de devaneios, vive o Rock in Rio.
Katy PerryTambém Vale a Pena Ver: A última reunião do Palco Sunset, feita pelos portugueses do The Gift, e pelos dinamarqueses do The Asteroids Galaxy Tour, é uma boa pedida se você gosta de sons alternativos, e não está a fim de curtir a música das multidões do Palco Mundo.
Ufa, e esse foi só o primeiro dia. Semana que vem, a gente trás o dia do Rock (finalmente!)!

Francisco Souza

Comentários com Facebook

comentários com facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *