Boas Vindas – Músicas e músicas

Fala negada!!! Estou começando hoje esse blog para falar coisas que vem à cabeça às vezes, ou simplesmente dar umas pauladas por aí de vez em quando, talvez por isso não tenha divulgado para ninguém… Mas se você encontrou esse site é por que você devia estar zapeando os sites por aí e acabou caindo aqui. O post de inauguração é para falar sobre música, esse entretenimento que nos faz passar o tempo quando estamos entediados, no ônibus ou até trabalhando, levanta o astral quando estamos tristes, nos faz relembrar momentos bons ou simplesmente nos dá vontade de sair com a galera cantando e bebendo algo (e uma garrafa de rum…). Música vai muito além disso tudo na verdade, infelizmente hoje nem tanto, há algum tempo a música além do meio de vida de alguns, era também ARTE, “ah!!! mas eu escuto NXZero e eles também fazem arte”, se você tem essa opinião por favor feche a janela e procure outra coisa para ler, deve ser um puta “falta de sacanagem” para você ter que ler isso.

Bem como ia dizendo a música não era só o meio de viver desses artistas, ela estava acima disso, fazer música significava levar cultura aos ouvintes, dividir experiências, compartilhar momentos bons e os ruins também, porém hoje muito disso se perdeu, hoje “música” é juntar um monte de palavras que rimam, com uma batida que chame atenção, um refrão fácil de lembrar e pronto temos uma “música”.

A música é muito importante em vários âmbitos, já pensou se no filme O “Guarda Costa” não tivesse a Whitney Houston, cantando “Dolibolibudoutchou!!!!”? Seria a mesma coisa, a mesma sensação? Vou mais longe para ficar mais claro a importância de uma letra bem escrita para uma música, imagine-se na seguinte situação:

Você conhece uma pessoa legal, divertida, que te faz feliz, enfim você a ama, será que você vai lembrar dela quando o funck da lacraia pocotó tocar, ou quando ouvir “Hoje a noite não tem luar” interpretada por Renato Russo? Pensem nisso antes de aumentar o volume e compartilhar com todos a sua volta certos tipos de poluição sonora. Mas não vou ser hipócrita, pois nem sempre de músicas sérias e românticas viveremos, porém como disse antes a letra tem que dizer algo relevante, uma letra engraçada e inteligente é diferente de uma letra engraçada e idiota ou pejorativa.

Acabou a inspiração comentem essa Paulada aí para gerar uma discussão bacana.

Abraços,

Paulo César

Comentários com Facebook

comentários com facebook

5 thoughts on “Boas Vindas – Músicas e músicas

  1. Sou Rosinha prostituta, e quando não estou “trabalhando”, gosto de navegar na internet de ouvir música e realmente estamos ficando sem opção.

    gostei do site.

  2. Mein Freund.

    Estou aqui para dizer que gostei do site. Cinza é bem do meu gosto. O rústico do fundo é bem legal
    Espero que dê certo. Acho que depois do encontro de hj, até para te confortar se vc estiver sentindo algo passível de conforto, devo dizer que eu achava o Paulada um pouco limitado em certos aspéctos, como mesmo disseste, ele te limitava em sua coluna. No more. Chame gente inteligente, gente de antigamente, sabe. Ao que parece o tom deste novo engendro parece bem aberto a tudo. Isso é o que vale. Tenho ideias, duvidas que não cabem aqui, nos falamos.
    Este é meu pseudonimus e meu e-mail.

  3. Bom, dando meu nanocoment, desde quando o PC me falou do Casal Blog, fiquei com faniquito de publicar algo bacana que pudesse interagir com diversos tipos de pensamentos e que não necessariamente fosse certo ou errado, mas sim uma vivência nem que sejá nos devaneios da mente. Bom, espero coments em minha coluna, Paulada Social, que vira em breve. Abraço.

  4. wow ! legal em kara a! Ainda bem que tem uma diversificação de musicas para todos os gosto que a por ai, é que nem diz o ditado gosto é que nem C# cada um tem o seu^^, e digo mais paulada boa é paulada dada 😛 abç!

  5. Sob o som de “Confortably Numb”, interpretada pelo Dream Theater (original do Pink Floyd), venho ao site aplaudir esse post.

    E, com muita honra que aceito ao pedido pra fazer parte da turma de autores.
    E dizer que gostei da idéia de todos.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *