Paulada Games – Need For Speed: Hot Pursuit

Para os fãs de corrida que ficaram com ciúmes do post anterior (assim como eu), achei legal o comentário do Zhyon e joguei o game de corrida  Need For Speed: Hot Pursuit para preencher o vazio deixado por Gran Turismo 5 exclusivo para Playstation 3.
O ano de 2010 foi marcado por grandes títulos de corrida, como por exemplo o GT5 já citado anteriormente em outro post (clique aqui), Forza 3, F1 2010, entre outros. Mas para fechar o ano faltava um grande game da franquia  Need For Speed, que ultimamente não estava com a bola toda.  Desde a versão Need for Speed: Underground a franquia lançou diversos títulos mas que não me agradaram muito, pois fugiram da suas origens.
O estúdio Criterion Games não deixou a desejar na criação do  Need For Speed: Hot Pursuit, onde reencontramos todo o modo arcade e o game voltou recheado de corridas e perseguições policiais bem melhores do que as versões anteriores. Eu não me empolgava em jogar a franquia Need For Speed desde a versão Underground, que na minha opinião é a melhor.

O game Need For Speed: Hot Pursuit  basicamente varia corridas contra a polícia, contra outros carros com você no papel de polícia e os bons e velhos pegas contra outros carros. Você pode participar de competições que vão surgindo na medida que se consegue uma medalha, que pode ser ouro, prata ou bronze dadas para as 3 primeiras colocações em cada uma das eliminatórias. De acordo com seu desempenho você ganha créditos que vão servir no desenrolar do jogo liberando pistas e carros novos. Os gráficos de Need For Speed: Hot Pursuit conserva a essência da série, onde traz belas estradas com mais atalhos e surpresas, tanto que alguns  trechos você pode ter até três vias diferentes para despistar a polícia ou simplesmente cortar caminho. Os cenários são realmente muito bonitos, onde se pode parar e admirar por alguns instantes. Os carros são bem feitos, com ótimos acabamentos e bastante opções de veículos.  Algo legal que foi implementado, é o chamado efeito “Matrix”  – uma câmera gira 360 graus e dá uma paradinha quando um barril explosivo acerta um carro ou quando você se choca violentamente contra a polícia.
Por fim, colocando tudo na balança, desde os modos de corrida, os gráficos, efeitos sonoros, mecânica de jogo e interação on line, Need For Speed: Hot Pursuit está bem melhor do que seus antecessores. O game foi inteiro revisto e redesenhado e por isso este jogo representa o que realmente é a franquia Need For Speed.

Ficha Técnica: Need For Speed: Hot Pursuit
Desenvolvedora Criterion Studios

Publicadora Electronic Arts
Plataforma(s) X360 PS3 WII PC
Data de lançamento 16/11/2010
Gênero Corrida
Modos de jogo Single e Multiplayer
Nota
Gráficos: 10
Jogabilidade: 8,5
Áudio: 8
Diversão: 9
Geral: 8,9

Para quem quiser me seguir no Twiter @rsv1987.
Dúvidas e sugestões:  rsv1987@paulada.com.br

Abraços e Keep Walking!!!
Rafael

Comentários com Facebook

comentários com facebook

One thought on “Paulada Games – Need For Speed: Hot Pursuit

  1. Como o meu Brother disse acima, finalmente a franquia da NFS lançou um jogo que possa ter a cara do NFS, não sei vcs mais desda série undergroun não me divertia tanto, e com a vantagem de ser multiplataforma.

    abraços..
    parabéns pelo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *