O Dia das Mídias Sociais

Idealizado pela Mashable, o Social Media Day, ou Dia Mundial das Redes Sociais, ocorreu ontem, 30/06/2011, comemorando sua segunda edição. Ocorrendo em diversas cidades do mundo, o evento possibilita a troca de informações e contatos entre os participantes, não deixando de lado as palestras e discussões acerca desse novo fenômeno chamado Rede Social.

Em São Paulo, o espaço escolhido para a celebração desta data que, tudo indica, será cada vez mais importante na vida dos brasileiros, foi o Teatro Gazeta, na Avenida Paulista. Estavam presentes profissionais da área, estudantes de comunicação e demais profissionais que se interessam em acompanhar os caminhos que tais mídias estão trilhando no Brasil.

Durante a noite, palestras como Peixe Urbano e Um Sonho Brasileiro ilustraram a necessidade de sabermos utilizar as Redes Sociais não apenas como forma de contato com amigos e empresas, mas sim como uma nova ferramenta de relacionamento, interação e integração, entendendo que tal ferramenta, quando usada da forma correta, proporciona resultados além dos esperados.

Após as palestras a conversa continuou em um coquetel descontraído e, como não podia deixar de ser, se estendeu para o Facebook, Twitter e afins. Mais de mil pessoas acompanharam o evento, ao vivo ou pela internet, formando o maior Social Media Day do mundo, tornando São Paulo a Capital das Redes Sociais ou, podemos dizer, A Cidade Mais Sociável do Mundo.

Fotos e demais informações podem ser encontradas em http://www.facebook.com/SMDaySP?ref=ts (página oficial do Social Media Day SP) e http://www.facebook.com/ScupBrasil (página oficial Scup Brasil).

Abraços, @TATY_FERRARI

Comentários com Facebook

comentários com facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *