Paulada 90 decibéis – Músicalizando

E aí galera, o assunto agora é música. Mais precisamente, a música que está por vir em terras brasileiras em 2011.

2010 se vai, e deixa na lembrança diversos shows marcantes e históricos, mais do que isso, cria uma expectativa enorme quanto aos shows do ano que está para nascer. E tudo indica que as expectativas serão devidamente preenchidas…

Prova disso são as, já confirmadas, atrações para o primeiro semestre de 2011: U2, com a espetacular 360° Tour; Iron Maiden, que já não é mais tão raro por estas bandas; Cyndi Lauper, para quem gosta do bom e velho pop anos 80; Ozzy Osbourne, viajando o Brasil nessa nova turnê; Paramore, para quem gosta de algo mais colorido; Roxette, para um público mais romântico; Amy Winehouse, que aparentemente não morrerá mais de overdose; Motorhead, que fará uma apresentação em São Paulo, antes do Rock in Rio; e esses são apenas alguns exemplos dos shows mais badalados…

Apesar de todo o peso desses nomes, os Festivais são, com certeza, o centro das atenções nos últimos anos no país do Futebol. Só em 2010, dois grandes festivais foram criados e prometem voltar com grande força em 2011: O Festival SWU e o F1 Rocks.

O primeiro trouxe um modelo novo de festival para o Brasil, apresentando grandes bandas e permitindo ao público que dormisse no local do evento, além da mensagem sócio-ambiental. Passaram pelo SWU grandes nomes da música nacional e internacional e com isso, criou-se uma expectativa natural para uma segunda edição em 2011, o que de fato, deve acontecer. O problema de uma eventual segunda edição do SWU em 2011 é a competição por atrações que irremediavelmente vai acontecer com o Rock in Rio. Já o F1 Rocks, que apresentou esse ano o Rapper Eminem como atração principal, tem sua segunda edição em São Paulo praticamente certa, já que é um evento ligado a Fórmula 1. Em outros países, como Itália e Cingapura, houve atrações diversas, como Stereophonics e Beyoncé, o que torna difícil prever o headline de 2011.

Ainda falando em festivais, devemos ter mais uma edição do Planeta Terra, que tem uma ar essencialmente alternativo desde sua primeira edição. Em 2010, Smashing Pumpkins foi a atração principal, por exemplo.

Não podemos esquecer ainda, do Rock in Rio, de volta ao país depois de 10 anos. Grandes nomes já foram confirmados, como Metallica (que esteve por aqui também em 2010), Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Motorhead e mais recentemente Slipknot no meio internacional, e Capital Inicial, Sepultura e Skank, no meio nacional. Ainda rolam boatos de possíveis atrações a serem anunciadas, mas independente de quem ainda está por vir, temos a certeza que esse deve ser o maior festival de 2011. O problema, como já foi mencionado, é que, com a volta Rock in Rio, o SWU passará maus bocados para conseguir manter o nível da primeira edição…

Bem, como vimos, a lista de shows já é bem extensa, e provavelmente se tornará ainda maior com o passar dos dias. O que nos resta é preparar o bolso para o que já está confirmado e ir torcendo para os boatos que rolam por aí se tornarem reais: Motley Crue, Alice in Chains, System of a Down… Não custa sonhar…

Francisco Souza

Comentários com Facebook

comentários com facebook

One thought on “Paulada 90 decibéis – Músicalizando

  1. Verdade. Fico pensando nas atrações do próximo SWU…
    Mas enfim Rock in Rio está reinando em 2011 *___*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *