Mr. Smith – A vida de um motorista

“O profissão repórter de hoje vai entrar junto com você dentro dos transportes públicos. O tema de hoje será os Motoristas de Ônibus

Tá bom, tá bom, não encontrei uma maneira diferente pra começar o nosso post de hoje. Mas, alguém já ficou prestando atenção na pratica e habilidade que esses profissionais nos levam de um lado para o outro da cidade?

Não estou puxando o saco de ninguém, mas, sempre que posso fico observando como é feito o trabalho deles.

Embora o trajeto na maioria dos casos seja de aproximadamente no máximo 20 km e o tempo percorrido dura 1 hora sempre surgem “novas emoções”, seja um passageiro mal humorado (ou bem humorado) que entra no ônibus, um barbeiro na rua, uma nova curva com um carro estacionado bem na esquina, um semáforo que fecha de ultima hora e etc.

E foi exatamente o que aconteceu essa semana enquanto fazia o meu trajeto. O motorista tanto era simpático em certas horas quanto era ignorante com outros motoristas na rua. Elogiou uma passageira simplesmente por ela ter dado uma “boa tarde” (o que nos dias de hoje se tornou raro) e praguejou as futuras gerações do cara que deixou o carro estacionado na esquina justamente onde o ônibus teria que fazer a curva..

Dentre esses e outros detalhes, essa profissão está no ranking dos tipos de trabalhos mais estressantes do mundo.

Esses são os meus sinceros aplausos pra quem todo dia fica nos levando e nos trazendo entre diversos lugares. Obrigado Motoristas!

Abraços.

Smith.

Comentários com Facebook

comentários com facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *