35ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo


No dia 21 de Outubro iniciou-se em São Paulo um evento que movimenta multidões de pessoas loucas para assistir as grandes novidades do cinema de hoje e de ontem. A 35ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo vai até o dia 03 de Novembro e traz  mais de 250 filmes em circuito pelas salas de cinema alternativa de sampa. Achou muito? Versões anteriores tiveram mais filmes.

Neste ano temos entre os mais esperados títulos uma porrada de dramas chatos e cinematograficamente maravilhosos. Eu os respeito, mas prefiro guardar meu gosto para mim, e por aqui falar do que realmente vai fazer barulho durante a mostra.

Desta vez títulos como  Making-of  Tropa de Elite, que por acaso tem suas ultimas exibições neste sábado e a quarta feira de feriado.

Clássicos como Taxi Driver, cópia restaurada, Laranja Mecânica, junto com o documentário sobre sua polêmica, Carnaval Atlântida ou o Sindicado dos Ladrões, com a contagiante interpretação de Marlon Brando.

Promessas como Combat Girls, Fort Maccoy ou Che, Um Novo Homem, também Fausto, inspirado no conte de Goethe e vencedor do Leão de Ouro no festival de Veneza. Mas que parece infelizmente ter sofrido algum problema pois está sem programação.
Entre outros muitos filmes esta mostra tem promessas de festivais, filmes antigos e apostas, que serão espremidos em poucos dias onde infelizmente parte do público que lotariam as salas estão estudando em suas faculdades. Péssima época para iniciar um evento como este.

Com muito esforço pretendo assistir alguns dos que citei, outros que não falei e tive o prazer de ver o  belíssimo Sindicado dos Ladrões, um filme de gangsteres que dominam o sindicado de estivadores de uma estação portuária.
Ver Marlon Brando no papel de um pugilista fracassado trabalhando para a máfia é bastante estimulante, além de uma boa história temos toda a qualidade do cinema de época fortemente influenciado pelo Neo-realismo Italiano. Este infelizmente não vai passar mais, mas ainda da tempo de correr desesperadamente e assistir os outros nos horários mais enlouquecidos que já vi.

No mais, vou tentar.

Alexandre Prados

Comentários com Facebook

comentários com facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *