10 Filmes para Refletir no final de semana

E hoje o paulada traz para vocês 10 opções de bons filmes para você assistir no seu final de semana, não só para assitir, pois essa lista tem um diferêncial, o fator “reflect” são todos bons filmes, tanto no olhar crítico quanto no olhar de bom entretenimento, esses filmes com certeza farão você sorrir, chorar e refletir sobre sua vida. Bom divertimento a todos e aguardo seus comentários.

Em busca da felicidade – ‘The Pursuit of Happyness’ (2006)

NOMEADO PARA O OSCAR® 2006 MELHOR ATOR – WILL SMITH

Inspirado numa história verídica:
PELO SEU FILHO, UM HOMEM FARÁ O IMPOSSÍVEL

Will Smith protagoniza esta comovente história inspirada na vida real de Chris Gardner, um vendedor de São Francisco que luta por construir um futuro para si e para o seu filho de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). Quando a sua namorada Linda (Thandie Newton) o abandona, Chris fica a cuidar sozinho de Christopher (Jaden Smith). A determinação de Chris será compensada quando consegue um lugar não remunerado num programa de estágios para corretores de bolsa extremamente competitivo, onde só um entre vinte sairá bem sucedido. Porém, sem salário, Chris e o filho são despejados do seu apartamento e obrigados a dormir na rua, junto dos sem-abrigo e até mesmo dentro de uma casa de banho trancada numa estação de metro. Com a sua auto-estima, o amor e a confiança do seu filho, Chris Gardner ultrapassará todos os obstáculos e acabará por se transformar numa lenda de Wall Street.

‘Erin Brockovich’ (2000)

Julia Roberts é Erin Brockovich, uma mulher divorciada pela segunda vez e mãe de três filhos, que se depara com uma conspiração envolvendo águas contaminadas numa pequena cidade e que acaba por conseguir a maior indemnização de sempre numa acção judicial – 400 milhões de dólares. Julia Roberts tem uma poderosa interpretação neste drama baseado numa história verídica sobre como se desmascarou uma monstruosa trama de saúde pública. Realizado por Steven Soderberg (Sexo, Mentiras e Vídeo e Romance Perigoso), Erin Brockovich foi um grande sucesso nos cinemas de todo o mundo!!!

O Meu Pé Esquerdo – ‘My Left Foot’ (1989)

Christy Brown (Daniel Day-Lewis), o filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida, se tornar escritor e pintor.

Um sonho Possível – ‘The Blind Side’ (2009)

VENCEDORA DE ÓSCAR DA ACADEMIA® MELHOR ATRIZ 2009 SANDRA BULLOCK NOMEAÇÃO PARA OSCAR DA ACADEMIA® MELHOR FILME 2009 BASEADO NA
EXTRAORDINÁRIA HISTÓRIA VERÍDICA

“Um dos melhores trabalhos na carreira de Bullock.” -Elizabeth Weitzman, NEW YORK DAILY NEWS

Michael Oher (Quinton Aaron) pouco sabe sobre o conceito de familia. E ainda menos sobre desporto. O que o adolescente, sem abrigo, realmente conhece são as ruas de Memphis. A abastada Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) pouco sabe sobre o mundo deste jovem. Mas mesmo assim, quando ela e Michael se conhecem, ele encontra a sua casa. E os Tuohy encontram algo que lhes irá mudar igualmente a vida: um novo filho e irmão na familia. Ninguém ficará indiferente a esta história verídica, sobre família e o percurso de Michael até ao estrelato no futebol Americano, onde assistimos a uma poderosa interpretação de Bullock que lhe valeu o prémio de Melhor Actriz tanto nos Prémios Golden Globe® como nos Óscares da Academia® de 2009. Conheça a notável e inspiradora história de um atleta profissional que era já um vencedor mesmo antes de pisar um campo de futebol.

‘Norma Rae’ (1979)

Verão de 1978. Em Hinleyville, uma pequena cidade sulista, a maioria da classe operária trabalha em uma indústria têxtil, cujas condições de trabalho são intoleráveis. Lá também trabalha Norma Rae (Sally Field), uma mãe solteira que vive com os pais, que também são operários da fábrica. De repente vindo de Nova York chega Reuben Warshowsky (Ron Leibman), um sindicalista que, ao tentar arrumar um quarto em uma família de tecelões, conhece Vernon Witchard (Pat Hingle), o pai de Norma. Vernon trata Reuben de forma grosseira, assim como a maioria da cidade, mas isto não o impede de dizer que Vernon é mal pago e está sendo muito explorado. Esta discussão foi vista por Norma, que não dá importância. Logo eles se veriam novamente, primeiro quando ela encontra Reuben se hospedando no motel, onde ela foi se encontrar com um namorado, e logo depois quando Reuben a socorre após ela ter sido agredida, por ter terminado o relacionamento. Deste momento em diante surge entre os dois uma amizade que cresce com o engajamento de Norma na luta sindical, que se inicia quando ouve um discurso de Reuben mostrando as vantagens de serem sindicalizados. Paralelamente se casa com Sonny Webster (Beau Bridges), que entende Norma lutar pela criação do sindicato mas isto o deixa inseguro, pois ela passa muito tempo com Reuben.

Preciosa – ‘Precious: Based on the Novel Push by Sapphire’ (2009)

1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

‘Rocky’ (1976)

Lutando pelo amor, glória e respeito próprio.

Este é o filme que catapultou Sylvester Stallone para o reconhecimento internacional e deu início a uma das mais bem sucedidas séries de filmes na história do cinema. Rocky venceu em 1976 o Óscar da Academia para Melhor Filme e valeu duas nomeações para Stallone, actor principal e argumentista. Esta é a história dum pugilista falhado de Filadélfia a quem é dada uma segunda oportunidade, quando lhe é proposta a missão impossível de se candidatar ao título de campeão de pesos pesados. O desempenho de Stallone é tão poderoso quanto os socos do seu personagem no ringue. Rocky é dos mais emocionantes filmes de acção que alguma vez verá.

Simplesmente Genial – ‘Shine’ (1996)

“Shine – Simplesmente Genial” é um filme entusiasmante. Protagonizado por Geoffrey Rush, vencedor do Oscar para Melhor Actor de 96, “Shine”, foi um dos mais significativos candidatos aos Óscares conquistando 7 nomeações entre as categorias mais importantes. Numa noite de inverno David entre num bar. Embora claramente excêntrico, ele é um excelente pianista, despertando desde logo a atenção e a simpatia de todos. A sua vida sempre foi caracterizada pelo domínio avassalador do seu pai que sempre pretendeu transformá-lo num grande pianista apesar do seu excessivo proteccionismo. Desafiando a autoridade do seu pai, aceita um convite para ir estudar para Londres. Apesar de toda a sua genialidade David tem bastantes dificuldades de adaptação o que lhe transforma a vida num caos. Entre o estudo da música e a dificuldade de saber encontrar um rumo claro para a sua vida tem um colapso, o que o obriga a voltar ao seu país, onde passa a viver num hospício. Contudo uma nova amizade surge e muda, definitivamente, o rumo dos acontecimentos.

A vida é Bela – ‘Life Is Beautiful’ (1997)

Vencedor de mais de 40 prémios internacionais

“A Vida é Bela” é uma deliciosa fábula, e um hino à vida dos duros tempos da Europa da Segunda Guerra Mundial, onde o nosso protagonista Guido, um homem inocente, terá que utilizar a sua imaginação e força de vontade para salvar as vidas daqueles que ama.
Romântico, hilariante, surpreendente e comovedor, este filme é um dos mais belos momentos de cinema!

Um filme realizado e portagonizado por Roberto Benigni.

‘Philadelphia’ (1993)

Aclamado como um filme deslumbrante e de excepção, carregado de emoção e com desempenhos extrardinários, Filadélfia faz brilhar os vencedores de Oscars da Academia Tom Hanks (Melhor Actor por “Forrest Gump” em 1994 e por “Filadélfia” em 1993) e Denzel Washington (Melhor Actor por “Dia de Treino” em 2001). Andrew, um jovem e prometedor advogado, é despedido da firma em que trabalha. Dizem-lhe que ele não tem capacidade para o lugar. Andrew sabe que é devido a ter contraído SIDA. Determinado a defender a sua dignidade e a sua reputação profissional, Andrew contrata Joe Miller, um anónimo advogado especializado em casos de ofensas pessoais, para processar os seus ex-patrões por despedimento sem justa causa. A amizde entre eles vai crescendo à medida que a sua causa triunfa e a sua coragem ultrapassa o preconceito e a corrupção dos seus poderosos adversários.

Comentários com Facebook

comentários com facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *