Refém do Casamento

Olá caros leitores, eu estou fazendo uma “releitura” dos meus antigos posts do refém do casamento, espero que gostem:

 

Ae galera aqui é o Paulada, dono da lojinha, o Paulo César do PodCast. Bem vindos a vida de casado, estou aqui para transformar seus dias em um verdadeiro dicionário sobre o casamento,  para quem não sabe tenho 24 anos, sou casado e quero contar um pouco do que espera vocês nesta vida de merda casado, é claro que minha intenção não é desencorajar ninguém de cumprir esse passo na vida de um casal,  vale a pena lembrar que este deve ser para sempre, a não ser que um juiz o faça antes.

Bem como toda boa história vou começar do começo: Foi numa tarde de outubro, chovia muito… rsrs, na verdade todo casamento tem seu primeiro passo, e é, na maioria das vezes, em um namoro, aí você passa cada vez mais tempo com aquela pessoa e de repente você quer passar mais e mais tempo com ela, até que sua sogra começa, de forma sútil, à informar que já é tarde e você precisa ir, ela diz “nossa ta tarde né” mas deve-se entender, “vai embora moleque”.

É quando você tem a brilhante idéia de ir à uma joalheria e comprar aquelas coisas que custam quase todo seu salário, com o que sobra você leva ela em um lugar, que você não podeia pagar, e pede ela em casamento, “então aquela jovem com olhos marejados de lagrimas, olha para você e…”, grave bem esse momento em sua memória pois essa será a feição mais agradável que verá nela nos próximos meses. As mulheres ficam extremamente stressadas com os preparativos para o casamento, vou pular toda a parte chata das compras em varejos, sofá, geladeira, fogão, etc, afinal isso incluì ser torturado pela sua futura esposa, por sua sogra e muito provavelmente sua mãe também.

Bem nesse meio tempo você precisa achar um lugar para morar ai o verdadeiro inferno começa, sabe quando mulher fica indecisa pra colocar uma roupa para sair, pra comprar uma casa é mil vezes pior, e não é exagero meu, sempre vai ter uma casa grande demais, pequena demais ou com muitas janelas e poucas portas, porém não se esqueça haja o que houver nunca, mas nunca mesmo, convide ou deixa sua noiva convidar a sua sogra para procurar casa junto com vocês, porque aí você vai lidar com a indecisão de duas mulheres, e ninguem merece isso, você acha que estou brincando? Eis alguns cometários de minha sogra quando eu procurava uma casa.

“Essa casa é barata demais!”

“Quem mora em apartamento sempre fica doente, melhor comprar uma casa!”

“Essa casa é muito grande vai ser muito cara!”.

Mas como eu disse minha intenção não é fazer vocês desistirem de casar, mas antes da parte boa vamos fazer um check list:

  1. Você já tem móveis;
  2. Eletrodomésticos; (ganhou 2 rugas e alguns cabelos brancos enquanto comprava eles).
  3. Já tem uma casa para colocar essas coisas;

Só falta se casar, mas antes você vai comprar a TV sim porque taí uma coisa que 99,999…% das mulheres não entendem, tecnologia, elas não sabem o que é LCD, LED,etc, elas não querem um home Teather porque tem muitos fios e bla, bla, bla por tanto esse é seu momento, seu último ato como homem solteiro, vá e liberte-se, compre a TV dos seus sonhos.

Feito isso não falta mais nada, você deve estar se perguntando e a festa, não se preocupe ela vai arranjar mil formas de torrar todo o resto da grana numa festa bacana você só precisa estar lá e dizer sim.

Bem resumidamente isso é casar depois melhora ( não se engane eu estou falando isso pq quero ver outros na mesma situação)….

Semana que vem tem mais aqui com o seu refém do casamento. Críticas, elógios ou qualquer outra coisa paulada@paulada.com.br você também pode mandar suas sugestões para o site para contato@paulada.com.br, mande suas histórias de refém do casamento ou pergunte algo que você tem dúvida antes de entrar nessa fria.

Paulo César (no Twitter @salustiano)

Comentários com Facebook

comentários com facebook

4 thoughts on “Refém do Casamento

  1. muito boa a coluna, e é verdade casar é uma merda mesmo, deve ser por isso que a maioria casa e continua casado pq no fundo somos todos masoquistas!

  2. Cara, eu estou no meio da viagem para “casamento” será que dá tempo de voltar? rs.
    Na minha casa, o item mais importante e a TV de LED 56 polegadas rs, vou comprar uma TV mesmo que eu tenha que economizar na estante, no sofá e em outras coisa que não são importante na sala, mesmo que eu tenha que colocar a TV em cima da caixa de papelão que ela veio rs

  3. Olá pessoal to meio atrasada mas vamos lá!
    Sr. Rafael fique a vontade de voltar viu =P…. afinal faltam só 4 meses!
    E realmente teremos a tão sonhada TV, mas vc vai dormir no chão viu! =P Ou em cima da caixa de papelão….kkkkk
    Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *