Ex-Gordo – Perdi, Perdi e Agora Estacionei!!!

Caso não entenderam ou não lembram sobre o que estou falando ou sobre meu ultimo texto ta aí um LEMBRETE, as coisas não mudaram muito nos dois meses seguintes, somente com as refeições extras e a academia continuei perdendo 4kg por mês o que me manteve empolgado com a futura reeducação alimentar e inevitável regime.

Assim, cheguei ao final do 3 mês da jornada com 110kg, porém o 4º mês foi um problema, pois vieram as férias e com elas uma viagem, com a viagem guloseimas, doces, sobremesas, café da manhã a vontade com ovos mexidos, bacon e tudo que eu não deveria comer, mas mesmo assim comi…

Resultado, ao retorno das férias ganhei 4 kilos, o que é bem revoltante, você passa 3 meses ralando para caramba, consegue perder míseros 12kg, e uma semana de alegrias e liberdades praticamente eliminou o trabalho dos meses anteriores? Mas é como mamães diz, toda paulada deixa uma cicatriz. Com esse deslize percebi que quando chegar ao meu objetivo, se andar “fora da linha” voltarei a ser gordo novamente, e bem rápido, por isso dei o braço a torcer e resolvi entrar em um regime.

Falei com uma nutricionista, que seres adoráveis, e ela me deu o caminho das pedras, me apresentando essa maldita pirâmide:

Pirâmide Alimentar by Alexander Santos
Pirâmide Alimentar by Alexander Santos

Minha nutricionista disse que eu preciso incluir esses alimentos no meu dia-a-dia proporcionalmente como eles estão apresentados na pirâmide, pois é, ela me falou isso, logo eu um dos maiores carnívoros da minha linhagem, eu que já comi 28 pedaços de pizza em um rodízio, com borda, eu que odeio qualquer coisa que tenha origem verde, incluindo coisas relacionadas ao palmeiras.

Mas não tem jeito é isso precisei reduzir carne, fritura, chocolate e outros doces, etc. E como é de minha natureza ser extremista, decidi retirar drasticamente o refrigerante da minha vida, a meta agora é tomar 2 copos de refrigerante por semana, ó vida cruel,  no mês e meio que se seguiu consegui perder os 4 kg que ganhei na viagem, e mais 4kg me deixando hoje com a marca de 106,2kg. Percebi também que tenho que ter um momento de “ar puro” então me dou ao luxo, uma vez por semana de comer algumas besteiras.

Não foi nada agradável incluir verduras e legumes ao meu cardápio diário, mas era necessário e eu precisava fazer e tenho certeza que não teria conseguido perder esses últimos 8 quilos não fosse o regime, é isso aí para quem acha que só academia emagrece horrores, tirem isso de suas cabeças chega um determinado momento que o corpo precisa, de verdade, que você coma menos lixo besteiras.

Agora vai uma crítica minha aos nutricionistas, eles pensam, ou dão entender, que todo gordo é gordo porque é safado, isso não é verdade, eu penso que o fato de eu estar gordo é culpa 50% minha e 50% do meu subconsciente/cotidiano metropolitano, pois o fato de eu gostar de comer ajuda, e muito, a engordar. Mas quando se passa por um dia estressante, uma briguinha com a patroa ou qualquer balanço emocional é difícil se manter regrado, é difícil não cometer algumas loucuras, e no caso do gordo, uma forma de ocupar esse “vazio”, hehe, é comendo. Então senhores nutricionistas parem de julgar e generalizar, a gente percebe o desdém de vocês. No meu caso, e acredito que em muitos outros casos, comer menos, se reeducar alimentar-mente é como o processo de desintoxicação, pelo qual muitos viciados em drogas ilícitas passam, e isso não é brincadeira.

O filme Requiem para um Sonho, muito bom filme #indico, conta a história de vários adictos, tanto em drogas quanto em coisas do dia-a-dia, e para que o atores sentissem na pele o que é estar saindo de um vício o diretor, Darren Aronofsky, pediu aos atores que durante o período de gravação do filme, eles NÃO INGERISSEM AÇÚCAR, simples não é? Na verdade não, foi comprovado cientificamente, que o açúcar tem praticamente o mesmo efeito de dependência que uma droga teria no corpo humano, façam um teste fiquem dois ou três dias sem ingerir açúcar, vocês terão dor de cabeça, irritação sem sentido, etc.

Operação Ex-gordo:

Nosso herói: Paulo César.

Peso Inicial: 123kg

Altura: 1.85m

Meta:  95 kg

5º Mês 106,2kg

Comentários com Facebook

comentários com facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *