Novidade: desComportamento

O segredo do surpreender está nos detalhes

Chega o dia do aniversário de namoro, de casamento ou só daquele 2º mês depois do primeiro beijo.
Apesar de saber que são poucos os homens que se lembram de tais coisas, os que se salvam (e sempre na última hora) começam a planejar astutamente na cabecinha deles, o modo de surpreender as mulheres nessas ocasiões.
Então lá está ele, convicto do sorriso que arrancou dela ao dizer que vão sair à noite, pois fez uma reserva num restaurante de ótimas referências. Vai chegar com um buquê maravilhoso de flores e a verá sorrindo, radiante. E ao chegar lá, o homem confiante escolherá algo diferente pra jantar, acompanhando da bebida cara, perfeita pra tal ocasião. Então conversarão sobre coisas piegas e ele dará um presente que a fará suspirar de felicidade. Aí no fim da noite, ela estará satisfeita nos braços dele, depois do melhor sexo de semanas pra compensar todas as gentilezas.
Agora, deixa eu te contar a parte absurda disso: nessa noite memorável, provavelmente ela estará frustrada quando tudo acabar.
Porque ela com certeza passou horas escolhendo um vestido lindo, enfrentando dores horríveis de depilação, cabeleireiro, manicure, gastou num conjunto exagerado de lingerie com a cor que ele gosta, escolheu o presente ideal por se lembrar de uma notável empolgação dele sobre aquilo numa conversa e ela carinhosamente rodou o shopping que nem louca pra comprar, pra combinar com alguma outra coisa favorita dele. E ela passou mais tempo se arrumando, se maquiando e se perfumando do que comendo algo durante todo o dia, pra agradá-lo em todos os minutos daquela noite. Pra retribuir cada segundo.
Mas o cara chegou, a beijou, a abraçou e entregou o buquê maravilhoso de flores, com o sorriso convencido dizendo desnecessariamente: “como poderia esquecer esse dia?”. Sem dizer algo sobre como ela está linda naquele vestido, ou como ficou sexy com o cabelo preso, ou como ele gosta do cheiro dela. Ah, as flores ela gostou, claro, e sorriu, mas está lá inutilmente ansiosa procurando algum cartão escrito por ele dizendo sobre a importância do dia pra eles.
E ele escolheu um lugar ótimo pra jantar, movimentado e bonito, mas não se lembrou de quando ela disse que adoraria conhecer tal lugar pra comer sua comida favorita. Não se lembrou daquele livro que ela queria muito, ou sobre ela cobiçar o box da tua série preferida.
Então depois de uma noite agradável, ele não notou em como ela está maravilhosa naquele conjunto de calcinha e sutiã, que foram parar no chão em algum canto em poucos minutos. Aí o sexo está lá como todos os dias, ela razoavelmente feliz, ele mais ainda por ter sido tão simples e bem elaborado, afinal ele se lembrou do dia, como poucos outros homens sabem fazer.
Veja bem, não quer dizer que tenha sido ruim. Mas o natural das mulheres, é esperar que os homens tenham a mesma visão panorâmica de sutilezas em detalhes.
E o fulano fez o que achava ser o melhor, mas pecou em desmerecer o poder que pequenos detalhes causam na mulher. Com certeza ela ficaria radiante com o cartão escrito cheio de palavras doces e sinceras. Ela ficaria fascinada de ter saboreado tua comida favorita num lugar mais tranquilo, porque o importante é só ele estar lá, prestando atenção nela. De ter ganhado algo que ele lembrou dela ter comentado, ou de ouvir ele sussurrando em teu ouvido o quanto ela está deixando-o louco por causa da calcinha que tem a cor que ele adora. Definitivamente ela teria dado muito melhor de si pra que tivessem o melhor sexo de todos os tempos.
Assim vale como uma mensagem inesperada no meio do dia, perguntando se ela está feliz, escutá-la atentamente ou elogiá-la de como é tão bonita sorrindo. Na TPM horrorosa, um bombom que ameniza o mau humor dela, ou aproveitar o tanto que ele a conhece fisicamente, para satisfazê-la só do jeito que ele pode fazer. Lembrar-se de pequenos detalhes, faz do homem alguém admirável, pois ele a conhece magnificamente bem. Faz dele ser o único e que a vê como única.
É claro que é idiota pensar que tantos detalhes podem ser melhores, já que o caro, o bom e o grande, vocês homens podem proporcionar. Mas o simples, que seja sem qualquer valor, sendo até um “você é linda” escrito num pedaço de guardanapo, faz bem mais a diferença e nos fazem duas vezes mais felizes!

Comentários com Facebook

comentários com facebook

7 thoughts on “Novidade: desComportamento

  1. A mais pura realidade que muitos homens esquecem, mas que faz toda a diferença.
    Não precisa ser necessáriamente uma coisa “BACANA”, mas sim algo sincero e que em cada segundo desse dia, tenha um pouco dos dois nele, seja no jantar, na cama, no lugar, no presente.

    AMEI!
    Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeenns, Débs!
    Parabéns #Paulada !

  2. As sempre insatisfeitas “mulheres”. Sou esse tipo de homem descrito por você. Prezo pelos detalhes, adoro agradar, sempre, sempre e sempre. Adoro os sorrisos de vocês mulheres, adoro o olhar, o jeito do cabelo caindo sobre o olho e depois com um gesto meigo colocar atrás da orelha, adoro a personalidade forte. E não me canso de falar e demonstrar o que sinto. Mas vocês mulheres são insatisfeitas de natureza e sempre querem mais, mais e mais. As vezes fica dificil agradar 100%. E ser correspondido com tanta devoção 100%. Mas como homem tenho a obrigação de “tentar” agradar 100%. Vou continuar o/!!! GO 100%!!!

  3. Hey Gabi e Renata, obrigada pelos comentários!
    Vai ser impossível entender os dois lados de forma igual, porque as diferenças em algumas coisas são enormes.
    Mas dá pra se conhecer melhor cada um e aprender a lidar com isso com certeza! E concordo com vc Gabi 😉

    Robson, é triste reconhecer, mas nós somos sempre assim. Quanto a agradar 100%, creio que não seja possível. Se torna entediante depois de um tempo e afinal, acredito que a mulher deve também saber agradecer o esforço do cara que tá com ela, e naturalmente as trocas de gentilezas surgirem.
    Perceber detalhes simples é uma arte que o cara deveria sempre praticar, no sentido de mostrar pra mulher que ele a conhece antes de qualquer outro.
    Obrigada pelos comentários, sempre muito bem vindo!

  4. Adorei, se os homens tivessem noção do quanto nós mulheres somos apegadas as detalhes, a lembranças, nos dariam muito mais felicidade com pouco, porque o senso comum de que mulher é interesseira é o tipo de mulher que você ira encontrar para a pegação e nada mais. Mas a mulher que realmente te ama ficará igualmente feliz ou até mais com um “você e linda” em um guardanapo, do que com presentes caros e que não tenham a ver com o que ela realmente é.

    Adorei Dé *-* Parabéns 😀

  5. é, esse texto definitivamente não serve pra mulheres interesseiras! haha
    obrigada de verdade flor 😀
    :**

  6. aaaaaaaaah eu adoreei
    é a mais pura realidade, o homens esquecem dos detalhes
    e são os detalhes que fazem toda a diferença.
    *–*
    realmente não foi feito pra mulheres interesseiras
    xD

    Adoreei lindona Parabéns kk
    *–*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *