desComportamento: Xavecar é viver!

Ok. Confesso. Sou uma grande apreciadora de xavecos. Ué? Nada melhor do que no meio da conversa, um homem soltar aquela cantada inteligente que te faz sorrir abertamente!
A maioria da mulherada vai concordar comigo (vamos deixar a vergonha da cara na gaveta vai) que a sensação de uma boa lábia ou olhar é ó-ti-ma! Seja de um amigo, namorado, do cara que você está saindo, do marido ou alguém que acabou de conhecer naquele bar… dá uma maravilhosa enchida no nosso ego. Particularmente acho muito charme, tenham a ciência de que vocês se destacam com isso!

No entanto, a arte de xavecar consiste em detalhes que contam muito para que você se saia bem nessa. Do contrário, pode ser um fiasco e você será taxado de inconveniente. Um dos exemplos clássicos (e toscos) são as cantadas prontas, típicas do tiozinho da padaria ou daquela massa de peões na obra. Queria entender de onde vem a confiança do indivíduo – e a certeza de que vai se dar bem – em dizer: “Você é sempre assim, ou tá fantasiada de gostosa?”, “delícia, delícia, assim você me mata” ou ainda: “Você gosta de chocolate? Sim! Prazer, Chocolate!”. Fora a buzinada na rua seguida do berro “ôôôô lá em casa!”. Se eu fosse homem, sentiria vergonha alheia por representarem de forma tão péssima a classe masculina.

 

Ou então tem aquele que te olha, sorri, comenta algo com o amigo e quando você acha que ele vai se aproximar, o AMIGO vem até você intermediar a pedido dele. Isso funciona claro, mas quando se tem 15 anos e se está no intervalo da escola, ou numa matinê.

 

Sei que a rapaziada vai reclamar que é fácil falar quando se é mulher, é só estarmos receptivas às investidas, enquanto vocês serão observados correndo o risco de levar o “não”… mas a graça (e o natural) disso tudo é isso não? O homem xavecar, mulher ser a xavecada. Agora, um ponto importante a favor de vocês, admito: mulherada pode – e deve – ajudar a situação ficar melhor. Acredito que gestos como o olhar, o sorriso retribuído e a estratégica arrumada no cabelo e roupa são as formas naturais da garota demonstrar seu interesse. Óbvio triunfo feminino viu meninas, abusem!

Então vamos lá: a coisa toda fica mais fácil se você primeiro avaliar as possibilidades em questão e no que você tem como vantagem. Não precisa ser um profissional de cantadas para prestarmos atenção em você. Uma aproximação pode ocorrer de várias formas, mas o importante é que ela seja feita. Atitude!

O olhar é o preferido e extremamente provocativo pra se xavecar alguém. Dispensa palavras para os mais tímidos. Ela retribuiu, manteve o olhar? Liberado pra aproximação. Outros maravilhosos charmes dos homens são o bom humor e educação. Se a fizer rir, ela estará prestando mais atenção em você, o clima fica mais agradável. Retribua com um sorriso bonito e seja sutil, amigo. Fácil a partir daí. A conversa é um dos pontos obviamente mais importantes, pois determina se você é um cara interessante. Ostentar coisas materiais ou relatar toda tua vida durante a conversa é uma chatice sem fim. Pergunte sobre situações e idéias, demonstre interesse no que ela tem a dizer. Seja atencioso e ganhe todos os pontos necessários pra conseguir o que quer. Além disso, conversa no ouvido é altamente recomendável!

Agora, se você for ousado e a surpreender com um xaveco original, pontua de primeira e ela vai ceder. Sem ser rude, sem palavras vulgares. Desafiá-la ou fazê-la pensar sobre tua questão funciona (funcionou muito bem comigo e achei o máximo, palmas!).

Xavecos também funcionam e muito bem para os que já têm um relacionamento. Aliás, eles nunca deveriam parar mesmo depois do casamento, pois já tem intimidade o suficiente para abusar de expressões, gestos e olhares. Ao contrário do primeiro contato do homem/mulher, comentar descaradamente sobre partes preferidas do corpo, cheiro do perfume, saída do banho, desempenho no sexo ou aquele olhar de cobiça num pedaço suculento de carne macia são incrivelmente excitantes na rotina. Cantar a pessoa que dorme do teu lado é uma forma de conquista diária, e isso vale para os dois lados. Pratique o xaveco!

(Obs.: se você for uma garota que aprecia ser chamada de delícia na rua, quebrou o recorde no tamanho do decote ou gosta de ouvir sobre o treino diário do cara na academia e do carro que ele tem, parabéns, volte a piriguetear e desconsidere o texto acima.)

Comentários com Facebook

comentários com facebook

15 thoughts on “desComportamento: Xavecar é viver!

  1. Nesse ponto, vou ter que concordar com o Felipe Neto. As mulheres querem tanto igualdade, mas só nas coisas boas, como ganhar dinheiro e usar calça, mas na parte menos fácil de ser homem, elas dispensam essa igualdade… Ah, vatomá… Tem que se foder também pô!

  2. Falou tudo, Dé!
    Posso ser suspeita para falar, mas faço das suas as minhas palavras. Usou muito bem cada ponto que nos incomoda nos homens.

    MAS hoje em dia é difícil encontrarmos HOMENS de verdade que tem atitude, muitos estão muito acomodados e esperam da mulher uma atitude maior.
    mas se pararmos para perceber, geralmente homens com ATITUDE escolhem muito bem sua parceira, mas quem é acomodado acaba aceitando qualquer uma.

    Homens, mais atitudes, por favor! É instinto … Honra isso !
    Mulheres.. Se vocês querem, demonstram PORRA!
    Cada um fazendo sua parte, dará tudo certo.

  3. Concordo Francisco! Mulher também pode e deve xavecar, demonstrar interesse, desde que seja da forma feminina de ser.
    Acho muito sem graça ter que jogar papo no cara pra conquistá-lo, e com todo o respeito, torna a situação mais fácil e logo perde o interesse. Sou antiquada em ainda defender que o homem tem toda o charme da coisa de poder comandar a situação e a mulher ser a conquistada rs

    E sim Gabi, mulher que sabe o que quer, demonstra. Se o cara terá o papel de conquistar, ela tem que dar na telha de que está receptível a isso.
    E você disse uma coisa total plausível! Homens com atitude tem a chance de escolher melhor, já o acomodado, se contenta.

  4. Olha eu acho que que vc FALOU TUDO
    e descordo TOTALMENTE do comentário masculino ali, se fosse pra pesar quem sempre sai “perdendo” somos nós, a parte fácil está com vcs e isso eu digo desde a nossa carga genética quanto mais em uma simples cantada.

    DEEH LINDONA vc arrasou e eu adorei cada uma das palavras que vc usou.

  5. Eu sou a favor da teoria da panela, sabe aquela que toda panela tem uma tampa, eu só faria uma alteração toda panela tem um TIPO de tampa, então por mais que a criatividade, e/ou o xaveco seja bem executado se vc não for o tipo de “tampa” não vai adiantar, pode até dar certo mas não vai durar… isso serve para os dois lados, porém não dá pra saber se vc é ou não o tipo de tampa dela(e) se não tentar então concordo com meu brodi chiquinho a mulherada tem se arriscar tbm e não ficar reclamando do guri acanhando “que não corre atrás” enfim…tenho dito!

  6. Mas a questão não é correr atrás ou ser tipo certo ou não pras duas pessoas, até porque isso só dá pra saber quando a primeira abordagem ocorreu e a coisa anda.
    O texto aborda como um xaveco BOM é bem recebido por parte das mulheres, seja ele como for (tem vários exemplos citados que podem servir pra qualquer personalidade).
    Agora partir da mulher cantar um cara, ir atrás dele no primeiro momento pra se conseguir algo eu acho extremamente sem graça. Já não teria uma boa impressão pra mim, um cara acomodado querer que a mulher o aborde e que as coisas se tornem fáceis, até porque, homem de atitude e convicto de si são extremamente importantes (pra mim). Mostra o que ele quer e o que é capaz pra isso.
    Agora, cabe a mulher, como eu disse, demonstrar que tbm tem o interesse. Só que fazemos isso da nossa forma, através de gestos. Abordagem direta eu já acho sem graça. (Desculpem os garotos que se enquadram nessa, mas acho coisa de homem mole rs)

  7. Meu amigo Paulo. Essas mulheres tão falando de xaveco de balada, de pegação. Xaveco bom é do cara que paga os drinks ou a conta. Eu não debato mais nada! Todo mundo sabe que as mulheres no papel, não são nem sombra da realidade… e tenho dito!

  8. Meu querido MINI homem! … Projetto de homem ..
    O que foi falado aqui é a mais pura realidade falada e apoiada por MULHERES de verdade… diferente das que você costuma pegar ou namorar e até prospectar como futura esposa…

    Concordo que tem muitas mulheres interesseiras, tipo FURACÃO que só querem te destruie, seja finaceiramente como MORALMENTE.
    Mas isso não se aplica a todos e o que foi passado aqui, foi apenas dicas que por sinal muito legais ! 😀

    Paulo, eu concordo com o que vc falou em partes.. Cada tampa tem sua panela, mas para isso ficar mais intereissante, um bom xaveco, uma boa chegada ale muito a pena ! 😀

    Beeeeeeeeeijos ;*

  9. Só lamento mesmo você generalizar as mulheres dessa forma Francisco, não vou questionar seu ponto de vista. Cada um opina com aquilo que acredita.
    Só fazendo uma observação importante, a intenção do texto não é rotular xaveco de balada ou pegação como você disse, até porque meus pais mesmo sendo casados há 25 anos, se xavecam até hoje e funciona muito bem.
    A real intenção é mostrar para caras legais, mas que são inseguros ou que não tem muita idéia de como funciona a cabeça feminina pra fazer uma boa abordagem, ficar mais a vontade.
    Se realmente mulheres gostam de serem xavecadas com coisas materiais, logo os homens não precisam perder tempo lendo todos esses detalhes ditos por nós aqui não?
    🙂
    E Gabi, concordo com vc no ultimo ponto, faz sim toda a diferença até pra quem namora!

  10. Debs!!!…texto maravilhoso! Eu uso bastante a tática do olhar, mas a minha principal arma é desafiar, meninas não resistem a um desafio né….rsrsrrs; Concordo que mexer com mulher na rua é escroto, olhar sempre, mas assoviar e mexer, é desnecessário!

  11. Post muito bem escrito! Me clareou muita coisa, sou novato no ramo xavequistico. Mas assim, temos que tomar cuidado com os conceitos, né? Xaveco foi meio que banalizado com os papos de pedreiro da vida. Flertar é diferente de xavecar… E xavecar nem sempre é “se eu te colocar num baril em uma ladeira, rola ou não rola?”. Acho que fica até mais legal, mais profundo e mais filosófico, chamar de “conquista” hahahaah Xaveco parece colou ou não colou. Conquista envolve primeira investida, estratégia e principalmente saber quando perdeu 😉

  12. Gabriela foi exatamente o que eu quis dizer esse “conhecimento futuro” da panela e sua tampa, depende, e muito, do primeiro xaveco, o que eu quis defender, e entendo que não tenha ficado claro, é que desde que não seja vulgar, todo xaveco é valido, afinal o não nós já temos, não custa tentara. E Debora, acho que faz parte da natureza masculina “caçar”, meninas não estou sendo pejorativo ok? Mas muitas vezes é bom para nós homens, quando somos abordados, ta uma levantada na autoestima que é uma beleza, são nesses raros momentos que sentimos oq vcs sentem quando são xavecadas… então garotas, não sempre, mas as vezes é bom chegar no desconhecido e mandar uma cantada “clássica” só para quebrar o gelo pode ter certeza que ele receberá uma injeção de confiança tão grande que vai fazer todo o resto muuuuito bem….

    E Chiquinho mano!!!! oq é isso mano? baladeiro tbm tem coração huahauahua e no fundo, lá no fundo, até o mais cafajeste na verdade deseja um lugar ao sol e de preferência no colo de uma diliça de mulher que resistiu e provou que nem todas são faceis rsrs abraço a todos adorei a discussão.

  13. Muitíssimo obrigada rapazes!
    É Felipe, homem tem seu charme natural de admirador e conquistador, é instinto de vocês rs. Admiro os homens com atitudes e que nos tratam com respeito. Olhar é meu preferido! rs
    Walter, fico muito feliz! Eu adoro o termo xavecar, mas cantar, flertar, investir… fazem parte da conquista. Seja na primeira abordagem, seja em conquistar diariamente a pessoa ao teu lado. A graça do xavecar é o clima em que se cria. Não importa se é um olhar fixo até um desviar, ou uma mecha de cabelo que se coloca atrás da orelha de forma provocativa, ou um elogio que deixa a pessoa sem reação. Que bom que te ajudou!
    E Paulo, entendi agora sua colocação rs, xaveco assim na cara larga, até já fiz, mas me senti totalmente esquisita e fácil rs

  14. Bem, meu comentário foi genérico, não apontei dedos, e até tentei uma pitada cômica meio ofensiva, mas entendo as reações adversas. O que não entendo, e não admito, Gabriela, é que falem diretamente a mim, da minha vida pessoal. Para não prolongar essa discussão, e em respeito ao Paulo, dono do site e meu amigo, vou apenas pedir, educadamente, que não repita esse erro. Mas garanto que será esse, um único pedido educado.

  15. Bom eu entendi bem o que o Paulo disse e eu também acho que isso pode acontecer, eu tbm já cheguei em um cara, e eu achei até interessante confesso. kkkk
    Mais é bem legal ver a reação de vcs tantando um xaveco, eu adoro os engraçados pq os caras engraçados pontual de qlq forma não tem como, só se for algo bem ridiculo que incomode, e eu super concordo com a ideia da panela, com toda certeza é isso que rola msm.

    Em relação ao que foi dito sobre interesse, foi um belo erro falar como se todas fossem assim, tem apenas que tomar cuidado com o que se diz a respeito de TODAS AS MULHERES assim como falar de TODOS OS HOMENS kkk
    e sim prestar a atenção com quem vc anda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *