Cinema – Revelando o fim da origem

Já vou avisando de antemão caros telespecleitores que se vocês gostaram daquele gostinho de: “Não entendi nada do filme a Origem”, parem de ler este baita expoiler agora e vão fazer qualquer outra coisa.

Bom, se você ainda está lendo é que quer saber certo?

Pois bem, quem em sã consciência iria aguentar a curiosidade não é mesmo?

Primeiro, vamos lembrar do pião que Dom Cobb, Leonardo DiCaprio usa como totem para se orientar durante o sonho. se ele rodar o pião e este continuar rodando ele ainda está sonhando, caso contrário, a soneca acabou.

No final do filme, Cobb entra na sala da casa, se apoia sobre a mesa e roda o seu totem, neste momento não pode deixar de notar seus filhos, brincando do lado de fora, e então vai de encontro a eles, nos deixando solitários com aquele pião a rodar sobre a mesa, e quando o totem começa a levemente desbaratinar sobre a mesa, o diretor Christopher Nolan resolve cortar a cena e deixar todos com bastante, muita, uma quantidade bem grande de curiosidade.

E todos achamos que seria mais um filme que ou teria uma continuação, ou que ficaria por isso mesmo como por exemplo o longa Cloverfield o Monstro, que diga-se de passagem merece uma trilogia só de explicações.

Mas é então, que depois de algum tempo que o filme tinha sido lançado que durante a promoção de sua biografia, em entrevista com a rádio BBC o ator Michael Caine que interpreta Miles no filme A Origem, revela que no final o pião enfim cai, revelando que ele deixou de sonhar, que tudo agora é realidade.

“[O pião] cai no fim, é aí que eu volto. Se eu estou em cena é porque é real, porque nunca estou no sonho. Eu sou o cara que inventou o sonho.”

Se ele está falando sério ou não, já não podemos saber, mas pelo menos é possível ficar em paz, pensando que o sonho tanto do pai quanto das crianças de se reencontrarem enfim tornou-se realidade.

Ainda fica uma informação boa para todos, a Warner Bros, quer uma sequência de A Origem. Apesar do diretor não ter feito uma continuação, o estúdio está disposto a realiza-lá devido aos lucros consequentes do grande sucesso do filme, quer Christopher Nolan queira, ou não.

Alexandre Elfo

Comentários com Facebook

comentários com facebook

6 thoughts on “Cinema – Revelando o fim da origem

  1. Bom…. eu ainda acho q ele naum estava na realidade… e o filme realmente é muitooooo bom! Gostei da abordagem que fez ao filme…!

    Ate mais sardento meu!

  2. Iai o pião caí ou não caí no final…. na minha opinião não, pois nosso amigo Sr. Cobby não vê o rosto de seus filhos portanto creio que a exibição destes rostos infantis é uma alegoria do diretor para firmar a idéia de realidade do protagonista, entretanto o uso do pião é para dar abertura a continuação, que até onde sei já está praticamente confirmada.

    parabéns pelo texto querido enviado de valfenda.

  3. Err Paulo, ta escrito no post, o pião cai sim. E o próximo filme vai rolar sim, a warner já disse como está no post que faz o filme com ou sem o diretor. E graças a Deus que o peão caiu, para eles poderem trabalhar uma outra trama.. Nada de repeteco do rolo do japonês não! uaehfau

  4. Bom eu fiquei pensando nas crianças e tal, mas na minha opinião o pião cai sim.
    Eu gosto de filmes que testam a minha inteligencia, que me forçam a pensar além do senso comum.
    Ótimo post Alê, bjs.

  5. É, tem um pessoal questionando isso. Eu tenho a visão de que o próximo filme vai ser algo como alguem muito poderoso tentando fazer o personagem do dicáprio voltar a ativa de qualquer forma, por chantagem ou grana mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *